Publicado por coaxo do sapo

Ver todos os posts de coaxo do sapo

RECOMPENSA EP

Publicado em: BLOG, FOLIO | Nenhum Comentário | Publicado em por coaxo do sapo

Recompensa EP (2013) – Quarteto de cinco

Quarteto de cinco.
Sotaque claro, rock com swing característico.
Guitarras, baixo, bateria. Cantor.
Timbre definido, execução precisa e muita vontade de mostrar suas composições.

Com o nome firmado no cenário musical baiano, o Quarteto teve o seu trabalho reconhecido no ano de 2010, quando ganhou o prêmio Bahia de Todos os Rocks, na categoria “iBahia Garage Band”, o que a levou a tocar no Festival de Verão Salvador 2011. Ainda no início de 2011, o Quarteto de Cinco foi selecionado para tocar em cinco cidades no evento Grito Rock, realizado simultaneamente pelo Circuito Fora do Eixo em mais de 130 cidades do Brasil e da América Latina. Com isso, foi a única banda baiana a tocar nas quatro cidades do estado participantes (Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Camaçari), bem como na cidade de Aracaju/SE. A banda ainda foi uma das atrações do 1° Festival de Primavera de Morro de São Paulo/BA no mês de setembro, onde dividiu o palco com artistas como Vanessa da Mata, Capital Inicial e Monique Kessous.
Em setembro de 2011, a Quarteto de Cinco sagrou-se vitoriosa, por unanimidade, do festival Yamaha Brazilian Beat, competição nacional de bandas independentes. A final do festival ocorreu na cidade de São Paulo e contou, entre os jurados, com Frejat, Derico (Programa do Jô) e Tico Santa Cruz (Detonautas), entre outros. Com a vitória, a banda baiana representou o Brasil no Asian Beat, festival mundial de bandas independentes, que ocorreu em novembro na cidade de Seul, Coreia do Sul.

O EP “Recompensa”, primeiro lançamento da banda pelo Selo Coaxo do Sapo, surgiu logo após a banda participar do projeto “A cara e o coração”, que também em 2011 prestou homenagem ao cantor e compositor Guilherme Arantes.
Neste novo trabalho, 5 faixas autorais, onde a banda destila parte de seu repertório único.

A mistura do rock´n & roll com a forte influencia que a musica baiana tem em seu dia a dia. Quarteto de cinco não esconde suas origens e nem mesmo suas influencias.
Fechando o pacote deste primeiro EP, a banda incluiu uma das faixas de Arantes que eles regravaram para o projeto, intitulada “Boa viagem” (1978).
E durante apenas 2 dias de gravação, com execuções ao vivo de suas musicas, Quarteto de cinco mostra por que é uma das bandas mais envolventes do cenário atual de rock de Salvador.
Agora, banda e gravadora planejam novos desafios, para a criação do primeiro disco.

Ficha técnica:

Voz – João Victor
Guitarras – Silvio de Carvalho e Beto Calansans
Baixo – Coelho
Bateria – Thiago Gomes (*convidado)

Produzido por Quarteto de Cinco, Gabriel Martini e Pedro Arantes
Gravação, mixagem e masterização: Gabriel Martini e Pedro Arantes
Arte gráfica: Pietro Leal

VEJA O VÍDEO DA BANDA NO “ASIAN BEAT”, EM SEUL, NA CORÉIA DO SUL

Conheça a Quarteto de cinco, acesse o site oficial:
http://www.quartetodecinco.com.br

COMENTÁRIOS

Total: Comente

COMENTAR