Publicado por coaxo do sapo

Ver todos os posts de coaxo do sapo

PIANO SOLOS

Publicado em: BLOG, FOLIO | 5 Comentários | Publicado em por coaxo do sapo

Guilherme Arantes – Piano Solos (2011):

Gravado por Guilherme Arantes, entre 1993 e 1999, no embrião do que é hoje seu estúdio, o CD é um instrumental contendo solos de piano, em temas de autoria do compositor. Previamente lançado por licenciamento à Sony Music, agora vem re-masterizado com processamento “Manley” e re-digitalizado a partir das matrizes analógicas de meia polegada, o que proporciona qualidade incomparável neste novo lançamento – agora sob a chancela do selo fonográfico “Coaxo do Sapo”, em comemoração aos 35 anos de carreira de Guilherme Arantes. Esses temas, basicamente interpretados no piano Steinway, em sonoridade impecável, foram climatizados com sutís texturas eletrônicas e fazem referência a elementos da natureza – fogo, vento, chuva, correnteza, mar, montanha. Numa classificação “standard”, seria considerado um album de “New Age”. Porém, diversamente à característica desse gênero, não se trata de uma música eminentemente sensorial. A densidade harmônica, a constante presença de contrapontos e desdobramentos sub-melódicos, fazem deste “Piano Solos” uma pequena obra-prima, única em sua abrangência de brasilidade com romantismo clássico, alternando climas reflexivos e meditativos com partituras concisas de profundo rigor composicional. Uma coletânea imperdível para quem quiser desvendar uma carreira de muitas facetas, não somente de sucesso, mas também de muito mistério e estranhamento, cujo alcance somente o tempo poderá decifrar. Como complemento deste lançamento comemorativo, no canal oficial de Guilherme do Youtube, pode ser conferida a histórica apresentação deste trabalho no Steinway Hall (NY), com o ensemble da Juilliard School, em 18 de Julho de 2000.

Clique abaixo e veja trechos dessa apresentação:

Playlist Piano solo (Ao vivo)

COMENTÁRIOS

Total: 5 Comentários

mauro disse: 6 de março de 2012 às 7:59 AM | Responder

bom dia comecei. a namorar com esta maravilha de piano instrumental .com perola de neon ja faz 21 anos e ainda estamos juntos .continuamos a curtir as suas musicas .obrigado por vc existir .

Tianedi disse: 16 de agosto de 2012 às 12:01 AM | Responder

Amei.profundamente, adoraria um dia poder pessoalmente poder ouvir …curtir. Que. Deus te proteja.

Seojoao disse: 27 de setembro de 2012 às 2:14 PM | Responder

Guilherme, sou pequeno para dizer algo…

  • Pingback: “Piano Solos” – Guilherme Arantes (2011) « LOJA COAXO DO SAPO

  • Elisabete disse: 9 de agosto de 2013 às 3:33 AM | Responder

    a sua música, Guilherme toca a minha alma. esses solos têm uma delicadeza, uma emoção que só senti com Villa Lobos. um beijo Guilherme.

    COMENTAR