Publicado por coaxo do sapo

Ver todos os posts de coaxo do sapo

PAXKAYAB EP

Publicado em: BLOG, FOLIO | 1 Comentário | Publicado em por coaxo do sapo

PAXKAYAB – PAXKAYAB EP(2009):

A dupla de produtores responsáveis pela Coaxo do Sapo tem, desde 2008, um projeto de musica eletrorganica baseado em composições próprias e alguns remixes.

Misturando sons analógicos e digitais, sintetizando bases eletrônicas com levadas de guitarras, violões, percussões e vozes, a dupla lançou em 2009 o primeiro EP homônimo pela Produtora. Com 6 musicas experimentais, que vão do trip-hop ao downtempo, passando por influencias de dub e world music, a dupla demonstra neste trabalho o inicio de uma parceria longa e duradora, que tem deixado marca em vários trabalhos que produziram pela Coaxo do Sapo.

Neste EP, além das musicas compostas pela dupla, veremos também um remix da banda Rockers Control, que deixou um registro de um afrobeat bem groovado em sua passagem pela Coaxo, em 2005. É uma faixa que não segue a linha tocada pela banda paulistana em suas apresentações, mas que encaixou-se perfeitamente no repertorio da dupla. Algumas das faixas do EP foram mixadas “ao vivo”, na mesa analógica, seguindo a influencia deixada pelo Dj e Produtor Yellow-P, do Dubversão Sistema de Som.

Também contaram com a participação da cantora Massarock na musica “Incidental”, em uma tarde inspirada de gravação, e com os teclados místicos de William Daicon em 5 faixas. PAXKAYAB EP tem a capa assinada por Guilherme Marques, o mesmo desenhista que fez a marca da dupla, com as imagens originais dos símbolos maias.

Ficha Técnica:
Pax – Pedro Arantes (Synths, violões, guitarras e baixos);
Kayab – Gabriel Martini (Synths, violões, guitarras, baixos, percussão, bateria);
Participação especial – Massarock e William Daicon (aka Guilherme Arantes).

SoundCloud PAXKAYAB:
http://www.soundcloud.com/paxkayab

COMENTÁRIOS

Total: 1 Comentário

  • Pingback: CRIAÇÃO DO PROJETO PAXKAYAB | Coaxo do Sapo

  • COMENTAR