Publicado por coaxo do sapo

Ver todos os posts de coaxo do sapo

NOVO PIANO NA COAXO!

Publicado em: BLOG | 5 Comentários | Publicado em por coaxo do sapo

Coaxo agora tem um novo piano de categoria única!

“Sempre adorei “uprights”, conhecidos como pianos de armário…todo meu repertório antigo, desde menino, muito antes do Moto Perpetuo, foi composto nesse tipo de instrumento, comum nas salas de estar das casas de família..Os verticais têm uma martelagem mais forte do que os horizontais – de cauda- o que gera um timbre mais “roqueiro”, mais”bluesy”, muito apreciado, na história, por todas as grandes bandas como Beatles ( A Day in the Life ), Stones, Led Zeppelin, Elton John, Billy Joel, no Brasil, pelos mineiros do Clube da Esquina- Milton, Som Imaginário, Flavio Venturini e pelos seus O Terço e 14 Bis…Hoje em dia é valorizado por bandas como Cold Play, que levam até para o palco….Quando eu tinha 5 anos meu pai comprou um Kastner inglês, montado no Brasil pela Pianofatura/Fritz Dobbert, que hoje é administrada por meu amigo José Ribeiro…O Kastner está também em Jacuípe ( uso pra exercícios ) mas que não pega mais afinação completa…fiquei chateado de não conseguir deixá-lo 100% para o estúdio…Cheguei até a chorar, por motivos sentimentais, já que é meu piano da infância…e tive um trabalhão para reformar…Aí, me lembrei que sou “endorsee” da Yamaha…Contactei a diretoria, e…voilà ! Resolví, movido apenas pela emoção, num “repente” assumidamente precipitado, comprar este U1, o modelo mais desejado do mundo, presente na maioria dos Conservatorios , Fundações e e Escolas de música…Bem, falar dele é até esnobe, porque é uma verdadeira “manteiga”, se fôsse carro seria uma BMW serie 7,preta, mecânica…Logo dei uma afinada, usando meu Peterson Strobe Stretch Tuner …e foi aquele banho de qualidade…Agora, tem uma alternativa de piano popular à altura de toda a coleção no Coaxo…E digo mais…Essa máquina tem jeitinho de “pé quente”, de que muitas obras primas vão sair daí…”

Por Guilherme Arantes

COMENTÁRIOS

Total: 5 Comentários

Fã clube disse: 11 de setembro de 2011 às 10:38 PM | Responder

Que bacana Guilherme, estamos torcendo que saiam muitas obras primas mesmo, para enriquecer ainda mais a sua bela e extraordinária carreira.

LUIS PAULO disse: 11 de setembro de 2011 às 10:51 PM | Responder

Parabéns pela aquisição Guilherme…

um grande abraço

Graziella Felizari disse: 26 de setembro de 2011 às 12:56 AM | Responder

Wow!! E que aquisição!! Parabéns, mesmo, Guilherme!! Nós fãs, ficamos felizes por mais essa conquista… E só temos a ganhar com isso!

Vagnerricher disse: 26 de setembro de 2011 às 1:04 PM | Responder

Conhecendo bem o G.A. não tenho a nemor duvida… q grande obras de de arte serão desta nova aquisição….

Parabéns mestre Arantes… absão…

Google disse: 9 de julho de 2014 às 11:28 PM | Responder

of course like your web site but you have to take
a look at the spelling on quite a few of your posts.
Several of them are rife with spelling problems and I to find it very bothersome to inform the reality nevertheless I will certainly come back again.

COMENTAR