Publicado por coaxo do sapo

Ver todos os posts de coaxo do sapo

GRAVAÇÃO CORO – CONDIÇÃO HUMANA

Publicado em: BLOG | 1 Comentário | Publicado em por coaxo do sapo

GUILHERME ARANTES REÚNE CORO DE AMIGOS PARA 2 FAIXAS DO NOVO DISCO, “CONDIÇÃO HUMANA”

Nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2013, a convite de Guilherme, e com a colaboração do jornalista Marcus Preto, a nossa equipe fez uma gravação de um coro “super-star” no estúdio YB, em SP, para 2 faixas do novo disco do cantor. Eles reuniram nada menos do que 15 músicos, cantores e cantoras, entre amigos, fãs e ídolos do cantor. O coro, gravado para as faixas “Onde estava você” e “O que se leva (temor ao tempo)”, foi se soltando aos poucos e logo cada um deu sua contribuição para outro momento histórico deste disco.

Guilherme comandou as gravações, levando um arranjo de vozes gravado aqui na Coaxo. Mestre em harmonização vocal – uma das marcas de suas músicas -, assim que o engenheiro de som Gustavo Lenza preparou as sessões, eles se reuniram em volta do piano e, em menos de 4 horas de gravação, estava tudo registrado.

No dia seguinte, no mesmo estúdio, foi a vez dos músicos Marcelo Jeneci e Edgard Scandurra colocarem suas marcas neste disco. Scandurra emprestou sua inconfundível guitarra para a mesma faixa que o coro gravou (“Onde estava você), enquanto Jeneci registrou ideias sublimes com seu acordeon na musica “O que se leva”. Participações especiais de dois amigos/fãs/ídolos do Guilherme.

Enquanto o disco não sai, segue as fotos dos bastidores da gravação. Uma pequena amostra do que foi feito com esse pessoal para o disco!

Ficha Técnica:
Coro:
Adriano Cintra
Alexandre Kassin
Bruna Caran
Curumin
Duane
Edgard Scandurra
Laura Lavieri
Luciana Oliveira
Marcelo Jeneci
Marcelo Segreto
Mariana Aydar
Marietta Vital
Tiê
Thiago Pethit
Tulipa Ruiz
Engenheiros de som: Gustavo Lenza (coro) e Diego Techera (instrumentos)
Produção executiva: Anderson Carlos (Libertà Entretenimento) e Kalil Higa

COMENTÁRIOS

Total: 1 Comentário

Lucia Baptista Baptista disse: 13 de abril de 2013 às 6:35 PM | Responder

como não amar tudo que Guilherme Arantes faz….poeta músico, nos faz sonhar,raciocinar e aprender a amar sempre…..te adoro………………

COMENTAR