Publicado por coaxo do sapo

Ver todos os posts de coaxo do sapo

FELAS GIG – OQUADRO & GUILHERME ARANTES (BUGUINHA DUB REMIX)

Publicado em: BLOG, FOLIO | Nenhum Comentário | Publicado em por coaxo do sapo

Coaxo do Sapo lança single experimental e cheio de groove

Uma banda que não enxerga limite na arte de fazer rap. Um cantor e compositor de consolidada carreira na MPB, em quase quatro décadas de profissão, e que agora está à frente de seu próprio selo musical. Seus momentos, únicos e distintos, os uniram. E juntos criaram uma homenagem a um ídolo em comum: o nigeriano Fela Kuti.

Registrado 100% ao vivo, durante uma das sessões da gravação do primeiro álbum da banda OQuadro, no estúdio Coaxo do Sapo, de Guilherme Arantes, esse afrobeat é o resultado de um som feito entre amigos, sem compromisso, sem buscas de resultados.

O afrobeat é uma das referencias no som da banda OQuadro. Com uma pegada africana em seus ritmos e desenhos da convergência sonora dos timbres e harmonias em suas composições, a banda por vezes cita Fela Kuti com um mestre.

Já Arantes sempre foi um admirador do som desse africano, que trouxe para o jazz as características mais marcantes da musica produzida no seu continente.

Neste single, lançado exclusivamente em formato digital, a mixagem ficou por conta do produtor e engenheiro de som Buguinha Dub, responsável pelo primeiro disco da banda de Rap.

COMPRE AQUI O SINGLE “FELAS GIG (BUGUINHA DUB REMIX)” (2014)!

OQuadro é uma banda de rap de Ilhéus, que em sua formação original possui, além dos 03 MC´s, uma base com baterista, baixista, guitarrista e percussionista. Gravou e lançou o seu primeiro álbum através do selo de Guilherme Arantes e prepara novos lançamentos para os próximos meses, com faixas produzidas por Alexandre Basa.

Guilherme Arantes lançou, em 2013, um disco 100% independente – “Condição humana” – gravado e produzido em seu estúdio, que fica no litoral norte de Salvador. Neste ano, excursiona pelo Brasil divulgando o último disco, que já rendeu 03 músicas nas rádios do país.

Conheça o primeiro disco da banda OQuadro:
http://coaxo.com/site/br/oquadro/

Conheça “Condição humana”, de Guilherme Arantes:
http://coaxo.com/site/br/condicao-humana/

Ficha técnica:
Synth Elka Rapshody 610: Guilherme Arantes
Bateria: Victor Santana
Baixo: Ricô
Guitarra: Rodrigo Dalua
Bongo: Jahgga

Produzido por OQuadro & Guilherme Arantes
Gravado Gabriel Martini e Pedro Arantes
Mixagem Buginha Dub

COMENTÁRIOS

Total: Comente

COMENTAR